Livro OQE

Este livro apresenta uma modalidade de atendimento psicológico a queixas escolares que vem sendo desenvolvida, desde 1998, no Instituto de Psicologia da USP com resultados estimulantes: a Orientação à Queixa Escolar. Apresenta, ainda, diversas das reflexões e conhecimentos que têm constituído sua base.
À luz de avanços da Psicologia Escolar e da Social, concepções básicas convencionais acerca da produção e manutenção das queixas escolares são ressignificadas e/ou mudadas. Assim, para além das práticas de atendimento, oferece subsídios a todos que se interessam, estudam ou trabalham com dificuldades na vida escolar.

Clicando na imagem abaixo você poderá  baixar o livro na íntegra.

Aqui você encontrará todos os capítulos e demais partes do Livro da Orientação à Queixa Escolar – OQE, publicado pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP). Esses textos foram disponibilizados de modo individual para facilitar o acesso de quem tem interesse por algum tema específico, porém, caso queiram, a versão integral também está disponível aqui no portal e poderá ser baixada a qualquer momento.

Autor: Adriana Marcondes Machado

Autor: Beatriz de Paula Souza